(11) 3591-8267 • (11) 3591-8565
  • Fit-test eletrônico quantitativo

Fit-test eletrônico quantitativo

Objetivo: Testar a vedação da máscara em seu usuário de forma eletrônica quantificando a vedação obtida.

Todo usuário de respirador com vedação facial deve ser submetido a um ensaio de vedação para determinar se o respirador selecionado se ajusta bem ao seu rosto.

O resultado do ensaio de vedação deve ser usado, entre outros parâmetros, na seleção de tipo, modelo e tamanho de respirador para cada usuário.

Os ensaios quantitativos se aplicam a peças um quarto facial, semifacial (descartável), semifacial filtrante e à peça facial inteira.

Frequência: Deve ser realizado em períodos não superiores a 12 meses.

Certificação: Laudo digital com garantia de atingir os padrões normativos requeridos.

Normativa: PPR Fundacentro - 2016 (Recomendações, seleção e uso de respiradores)

Laudo exemplo

Clique abaixo e veja um laudo exemplo em PDF.

Procedimento

1. Com o respirador vestido em seu rosto e aparelho (PortaCount) com instrumentos de medição conectados, o usuário realizará uma série de exercícios de acordo com as instruções do operador do ensaio.
2. Após os exercícios, o aparelho para de funcionar automaticamente e calcula o fator global de vedação para o conjunto de exercícios realizados, informando se o respirador foi aprovado ou reprovado.
3. Caso aprovado, o laudo do ensaio contém o nome do usuário, o fator global de vedação, o fabricante, o modelo, tipo e tamanho do respirador, a data do ensaio e o nome do condutor do ensaio.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram